terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Você é feliz?

Tenho um primo que sofreu um acidente, muito sério e ficou aproximadamente 3 semanas no CTI, de fato estar vivo hoje é um milagre!
Mas quero compartilhar sobre o quanto me comove vê-lo se readaptar, um dia quando fui visitá-lo, estava muito feliz por um simples fato: havia tomado banho sozinho, então demos a ele algumas jujubas, aquilo foi para ele uma alegria sem fim....
Fui levada então a meditar no milagre da vida...
Você por exemplo: é um milagre poder estar sentado aí agora lendo este texto que milagrosamente estou digitando, o milagre está nas coisas que parecem pequenas, ouvir, enxergar, comer, caminhar, coisas que dinheiro nenhum no mundo podem pagar, sim, este meu primo quando chegou no hospital estava quase morto, ficou dias em coma, daríamos qualquer coisa para tirá-lo daquela situação, mas ele estava recebendo o melhor tratamento, e só Deus podia garantir se viveria novamente ou não.
Talvez pra você seja muito simples e quem sabe até desagradável tomar um banho, chupar uma bala? bobagem, as vezes queremos coisas que não temos, nos tornamos pessoas tristes e amargas e deixamos de valorizar o milagre de acordarmos todas as manhãs saudáveis, abraçar as pessoas que amamos, e viver o nosso dia com intensidade...

POR PIOR QUE SEJA A SITUAÇÃO QUE VIVE HOJE ; ENTENDA QUE A VIDA É O MAIOR MILAGRE, APROVEITE-A O MÁXIMO QUE PUDER, E VALORIZE OS PEQUENOS MOMENTOS, E AS PESSOAS QUE LHE AMAM, HÁ MOMENTOS EM QUE TUDO O MAIS PERDE O VALOR....

"Pois ELE sabe do que somos feitos; lembra que somos pó. A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê mas o amor de Deus, o Senhor por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos " (SALMOS 103: 14-18)









Nenhum comentário:

Postar um comentário